O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, registrou a fuga de 27 presos na madrugada de hoje (27). De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do estado, seis fugitivos foram recapturados pela Polícia Militar (PM).

Os presos serraram as grades das celas e conseguiram pular o muro da unidade, que funciona em regime semiaberto. Esse tipo de detenção não tem vigilância armada, não é cercado por muralhas e os presos podem sair para trabalhar e estudar mediante autorização judicial.

Os fugitivos não tiveram o benefício da saída temporária de Natal e Ano Novo. A fuga ocorreu às 3h e a PM foi imediatamente acionada. As buscas, com auxílio dos agentes penitenciários e da Guarda Civil, continuam para capturar os 21 foragidos.

Esta é a segunda fuga do complexo de Franco da Rocha em dois meses. 
No dia 17 de outubro 55 presos fugiram do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico 1 (HCTP1). Há sete unidades prisionais no município de 147 mil habitantes. Os presos recapturados foram transferidos para outras unidades da região, uma vez que parte das instalações foi consumida pelo fogo no motim.



Últimas Notícias