source
Camilo Santana, governador do Ceará
José Cruz / Agência Brasil
Camilo Santana, governador do Ceará

O governador do Ceará , Camilo Santana (PT) anunciou na tarde desta sexta-feira (26) um toque de recolher para todo o estado, que valerá a partir de amanhã (27) até domingo da semana que vem, 7 de março.

Entre as 20h e as 5h durante segunda e sexta, e das 19h às 5h aos finais de semana está proibida a circulação em espaços públicos. Serão permitidas saídas "somente em situação de comprovada necessidade".

Confira o tuíte do governador cearense:



Nos outros períodos, as atividades não-essenciais poderão funcionar com horário e circulação reduzida. Igrejas poderão funcionar com 30% da capacidade, assim como academias de ginástica.

Com as escolas atuando ainda de forma remota, Camilo Santana afirma estar "dialogando com o setor da educação para avaliar a forma mais segura do retorno presencial".

Você viu?

O estado cearense, assim como diversos outros no país, passa por um momento delicado na pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), vendo um aumento de casos e óbitos.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Ceará , o número de mortes em decorrência do vírus aumentou 67% em apenas uma semana no estado.

Desde o início da pandemia , foram registrados mais de 418 mil casos da doença, com 11.143 pessoas vindo a óbito no Ceará.