Atiradores de elite do Rio de Janeiro encerram às 9h04 desta terça-feira um sequestro de passageiros em um ônibus na ponte Rio Niterói que começou quase quatro horas antes quando um homem com uma arma –identificada depois como falsa - e um galão com gasolina.

O passageiro entrou no ônibus às 5h30 e ameaçou atear fogo no veículo. Liberou reféns de forma gradual. Disser ser policial – na verdade era vigilante – e foi morto quando desceu do ônibus para jogar um agasalho. Foi atingido quando retornava ao veículo (assista abaixo).

A Ponte Rio-Niterói fica na BR-101, uma via de jurisdição federal. O cerco ao ônibus sequestrado é feito pela PRF e pela Polícia Militar. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar chegaram há pouco ao local, com especialistas em ocorrências com reféns, e devem assumir as negociações.


Nenhum refém se feriu. Seis deles — quatro mulheres e dois homens — já haviam sido liberados no momento dos tiros, e outras 31 pessoas ainda estavam dentro do coletivo.

O congestionamento chegou a 81 km. O passageiro Hans Moreno, que foi feito refém, informou às 9h40 à GloboNews que todos que estavam dentro do ônibus deixaram os pertences lá dentro para o veículo ser periciado.

Segundo ele, o perfil dos passageiros era de pessoas "acima de 30, 40 anos". Ele contou que, ao entrar no ônibus, policiais do Bope pediram para que todos levantassem as mãos.

Por volta de 9h, foram ouvidos barulhos de ao menos seis disparos. Um atirador de elite comemorou sobre um carro dos bombeiros.

Veja abaixo o vídeo com momento em que o sequestrador é atingido


 



Últimas Notícias