source
Incêndio atingiu produtos que seriam doados a famílias em kits de Natal.
Divulgação/CUFA
Incêndio atingiu produtos que seriam doados a famílias em kits de Natal.

Nesta quarta-feira (2), um centro de distribuição da Central Única das Favelas (Cufa) foi atingido por um incêndio. O incidente ocorreu em Heliópolis, na zona sul da cidade de São Paulo. As informações foram dadas pelo UOL .

De acordo com os bombeiros, o fogo teve início por volta das 3h30 e foi causado por um curto-circuito na fiação da casa. A equipe conseguiu controlar o incêndio e ninguém ficou ferido.

As chamas atingiram produtos destinados a famílias carentes. Eram kits de Natal com produtos de limpeza e roupas novas e que, de acordo com a estimativa da ONG , iriam ajudar cerca de quatro mil famílias.

Em rede social, a Cufa lamentou o ocorrido e pediu doações para recuperar as perdas do incêndio. A organização também respondeu  a críticas sobre produtos guardados.

"Não seguramos nada de produtos, tudo que chega na Cufa Heliópolis é destinado para as mais de 200 favelas, e a cota de Heliópolis é distribuída para as famílias. Aqui não tem privilégios, todos têm a mesma importância, mas infelizmente existe pessoas ingratas que já foram atendidas mais de uma vez e falam que nunca recebeu (sic) nada".


É possível doar pelo  site e pelas  redes sociais da Cufa .


Últimas Notícias