Giro Marília -Mais Médicos convoca profissionais para seis cidades da região

Pelo menos seis municípios do Oeste Paulista devem receber atendimento do programa Mais Médicos em uma nova etapa de atendimento que começa nesta segunda-feira.

As convocações de 1.975 profissionais selecionados para o 18º ciclo do programa começou no final da semana passada. Canitar, João Ramalho, Getulina, Avai, Oscar Bressane e Reginópolis estão na lista de cidades atendidas.


Segundo o Ministério da Saúde, o reforço beneficiará mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil. Os profissionais selecionados terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde.

Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”.

Para tanto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.


Últimas Notícias