A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado confirmou nesta segunda-feira mais um caso de mãe detida quando tentava entrar em presídio com drogas e acompanhada por criança. A mulher ficou presa e a criança foi levada para o Conselho Tutelar.

Foi o segundo caso registrado em uma semana. No roteiro de visitas do final de semana passado a prisão aconteceu em Marilia (veja mais aqui)

O novo caso foi registrado em Getulina. A mulher carregava 48,9 gramas de maconha escondidas no sutiã e disse que pretendia vender a droga dentro da penitenciária.

Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.


Em Pirajuí, uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária com um chip de celular escondido em uma sacola que ela entregaria para o companheiro preso.

Em Serra Azul, uma mulher foi flagrada pelo escâner corporal tentando entrar com um celular escondido sob o sutiã.

Questionada, a visitante alegou que havia esquecido de guardar o telefone móvel antes de entrar no estabelecimento prisional, onde visitaria o filho preso.  

Em todos os casos registrados, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas ou o celular.



Últimas Notícias