A Prefeitura de Taguaí (200km de Marília) decretou luto oficial por três dias pelas mortes de 41 trabalhadores vítimas de um acidente na rodovia Alfredo Carvalho (SP-249). As vítimas viajavam em um ônibus com 53 passageiros que seguia para uma indústria têxtil da cidade.

O primeiro chamado para atender a ocorrência foi as 6h45 da manhã. De acordo com o tenente Alexandre Guedes, esse foi o maior acidente do ano.

"É a maior ocorrência de acidente com vítimas fatais nas rodovias neste ano. Não há mais sobreviventes no local. Todos os sobreviventes foram socorridos", declarou em entrevista para Globonews. A primeira indicação de causa seria uma ultrapassagem próxima à curva em trecho de pista simples.

- A Secretaria da Segurança Pública acionou os (Institutos Médico Legais das cidades Avaré, Botucatu e Itapetininga para atender ao grande número de óbitos o mais rápido possível.

- Um helicóptero Águia da base de Campinas, além de forças-tarefa da polícia Civil e Militar, perícia e outros serviços públicos auxiliam no caso.

- A Prefeitura de Marília usouu sua página oficial do Facebook para prestar sua homenagem e sentimentos às vítimas do grave acidente, assim como o Governador de São Paulo João Doria, também prestou sua solidariedade através de sua conta oficial do Twitter.

- O Corpo de Bombeiros resgatou 14 passageiros com vida, três deles faleceram durante atendimento

- O Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, está na região ao lado de outros secretários de Estado

- Sobreviventes foram levados inicialmente a hospitais de Fartura, Taguaí e Taquarituba. Já foi viabilizada transferência de outros cinco pacientes para serviços mais complexos, sendo dois para o Hospital de Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e outros três para a Santa Casa de Avaré.

- O HC de Botucatu convocou a população para doações de sangue como forma de reforças os estoques e garantir atendimento às vítimas.



Últimas Notícias