Na noite de segunda-feira, 20/5, a Receita Federal e a PF frustraram o envio de mais uma carga de cocaína ao exterior. A apreensão ocorreu durante a continuidade das operações conjuntas realizadas no final de semana.

A varredura de imagens e a verificação do pátio levaram a equipe a identificar um contêiner com indícios de violação. Como ocorreu na parte da tarde, a unidade de carga localizada à noite continha tambores de suco de laranja e tinha como destino o porto de Rotterdam, na Holanda. Durante a inspeção, foram encontradas 13 bolsas contendo tabletes de cocaína, além de tabletes soltos porque algumas bolsas se romperam. O peso total apurado para o entorpecente, as bolsas e os sacos utilizados para recolher os tabletes soltos foi de 543 kg.

A apreensão foi a quarta ocorrida no Porto de Santos desde o final de semana. No sábado, 18/5, foram apreendidos 329 kg de cocaína. No domingo, 19/5, 364 kg. Na tarde de segunda-feira, 541 kg. Somadas à apreensão realizada na noite de segunda-feira, já foram apreendidos 1.777 kg da droga.

Nos quatro casos, suspeita-se da técnica criminosa denominada “rip-on/rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada ficará sob a guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações



Últimas Notícias