source
covid-19
DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Os novos equipamentos vão ser montados, testados e calibrados por equipes do Hospital das Clínicas


O governo de São Paulo recebeu, nesta sexta-feira (5), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, mais 650 respiradores que foram adquiridos na Turquia. Os aparelhos fazem parte de um total de 1,5 mil equipamentos do tipo que foram comprados pelo governo paulista na Turquia.


Segundo o governo, mais 200 ventiladores dessa aquisição, que chegaram em São Paulo há dez dias, já foram distribuídos a hospitais públicos do estado.

Os novos equipamentos vão ser montados, testados e calibrados por equipes do Hospital das Clínicas e da secretaria estadual de Saúde antes de serem distribuídos na rede pública de saúde.


Além desses respiradores, São Paulo recebeu recentemente 283 unidades de uma compra de respiradores adquiridos na China e mais 60 de um fornecedor nacional.

Segundo o governo paulista, desde o início da pandemia foram entregues 977 respiradores , que foram distribuídos em 39 unidades hospitalares de 20 municípios do estado. Além disso, alguns deles foram distribuídos para 50 ambulâncias com suporte para pacientes graves.

"Estes equipamentos são fundamentais para o tratamento de pacientes que necessitam de cuidados em terapia intensiva e vão ajudar o SUS [Sistema Único de Saúde] de São Paulo a ampliar o número de leitos de Covid-19. A distribuição dos ventiladores é estritamente técnica e é feita para os locais com maior demanda de internações de casos da Covid-19, com estrutura e condição de abertura de novos leitos", disse o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.


Últimas Notícias