Quase 72 horas depois de um temporal, o município de Iconha, no Espírito Santo, ainda tenta levantar número de desaparecidos e começou a segunda-feira com 30 comunidades isoladas e bairros sem energia elétrica.

A forte da chuva e enxurrada repercutem em todo o país e circulam em redes sociais. A enxurrada cobriu carros, deixou ruas cheias de terra, arrastou móveis e eletrodomésticos de casas e pontos comerciais. Há pelo menos 35 desabrigados. Em todo o Estado são quase 400 desabrigados.


O tenente-coronel Carlos Wagner, porta-voz do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, explicou que o isolamento de comunicadas e bairros sem energia deixam moradores sem comunicação e problemas como impossibilidade de carregar celulares.

“As equipes estão chegando nesses locais ilhados, buscas informações com a população e então vão catalogando e repassando para a prefeitura. Ou seja, é um trabalho lento.”



O centro comercial teve grande perda de produtos, móveis e estrutura. Lojas não funcionam na cidade nesta segunda. O tenente comparou a inundação a um "tsunami de água doce".

O nível do rio Iconha subiu cerca de cinco metros em pouco tempo. A enxurrada surpreendeu pedestres e motoristas. Duas pessoas, o aposentado Antenor Sabino, 62, e um homem não identificado até esta tarde, morreram.



Últimas Notícias