O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, mantido pela Fundação de Ensino “Eurípides Soares da Rocha”, inaugurou nesta quinta-feira, o polo de apoio presencial do UNIVEM EaD em Garça.  A solenidade aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG) e contou com a presença de autoridades locais, empresários, reitor e pró-reitores da instituição, coordenadores e professores dos cursos, mantenedores e convidados.

Instalado na Praça Hilmar Machado de Oliveira, nº 28, o polo vai oferecer a mesma qualidade e excelência consolidadas ao longo de mais de 50 anos pela instituição de ensino superior. Segundo o coordenador do Núcleo de Educação a Distância do UNIVEM, Prof. Dr. Leonardo Castro Botega, o objetivo é oportunizar aos alunos de Garça um novo conceito de educação, com metodologias ativas, certificações ao longo do curso e toda a infraestrutura do campus de Marília e do novo polo em Garça.

“É a oportunidade que o UNIVEM tem de oferecer para Garça e região um ensino de qualidade, com características e benefícios dos cursos presenciais”, afirmou.

A Pró-reitora do UNIVEM, Profª Drª Raquel Ferraroni Sanches, destacou a preocupação do Centro Universitário em democratizar a educação, oferecendo a todas oportunidades para realizarem uma graduação e pós-graduação de qualidade sem a necessidade de se deslocarem para Marília. “É preciso entender que a educação é para todos. O UNIVEM fez o processo inverso, saiu de Marília e trouxe esse polo para atender àqueles alunos que precisam e tem dificuldade para se descolar até o campus”, ressaltou a Pró-reitora Acadêmica do UNIVEM.

Presente ao lançamento, o Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, parabenizou a iniciativa do UNIVEM e firmou parceria com a instituição para obtenção de descontos nos cursos a distância para os servidores municipais.  Outras nove empresas também fizeram parceria com o UNIVEM EaD. “Um momento como esse retrata um olhar para o futuro e a importância da educação na vida das pessoas, em especial na vida dos garcenses. Agradecemos ao UNIVEM por enxergar em Garça uma grande oportunidade e reconhecer o potencial da cidade”, frisou.

Promotor de Justiça aposentado, o Reitor do UNIVEM iniciou sua carreira jurídica em Garça. Segundo ele, inaugurar o polo do UNIVEM EaD de Garça é motivo de orgulho e gratidão.  “Hoje, muitas pessoas que estão nesta inauguração foram nossos alunos e isso nos enche de alegria. Oportunizar uma educação de qualidade é a nossa missão”, concluiu.

CURSOS

O UNIVEM EaD oferece 12 cursos superiores de Graduação a distância: Administração, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Logística, Licenciatura em Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Processos Gerenciais, Serviço Social, Gestão da Produção Industrial e Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, e dois cursos de Pós-graduação lato sensu: MBA em Gestão de Projetos e MBA em Gestão da Tecnologia da Informação. Todos, cursos com alta empregabilidade na região. Mais informações pelo telefone (14) 2105- 0876.