O HC-Famema, uma autarquia estadual responsável pela gestão de toda a estrutura de assistência médica do Complexo Famema, criou um grupo de trabalho para captar recursos e viabilizar a construção de um Ambulatório Central, que possa unificar atendimento prestado hoje em diversos prédios com custos extras de aluguel.

O atendimento hoje é feito no prédio principal do Hospital das Clínicas), no Hospital Materno Infantil (HC II), no Hospital São Francisco (HC III), Hemocentro e NGA.

“Esse Projeto deverá compreender desde a nova área, ainda em estudo, como o serviço que será ampliado, demonstrando inclusive a redução de custos e o ganho logístico com unificação de serviços, sempre no propósito de oferecer à população uma assistência cada vez mais qualificada”, diz uma nota oficial do HC sobre o caso.

Segundo o hospital, o objetivo é identificar local onde será construído,  regularização do terreno, toda estrutura interna do ambulatório, divisão das especialidades, horários de atendimentos e as novas necessidades de recursos humanos.

O grupo deve produzir em 90 dias uma apresentação do projeto para buscar recursos e viabilizar o investimento, que envolve atendimento a milhares de pacientes de Marília e cidades da região.

“Todos os itens que, junto com a construção, equipamentos e mobiliários, além de uma planta 3D, vão elucidar de forma muito clara nossa necessidade aos possíveis patrocinadores.”



Últimas Notícias