Giro Marília -  IPTU mais caro em 2019; prefeito decreta reajuste e define descontos

A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial desta terça-feira dois decretos do prefeito Daniel Alonso para regulamentar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2019.

O decreto 12575 oficializa a informação que o secretário da Fazenda, Levi Gomes, já havia anunciado durante audiência na Câmara: o imposto vai ficar mais caro e acompanha o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) com reajuste de 9,68%.

O reajuste é aplicado sobre o valor venal dos imóveis registrados em Marília e com isso reajusta também os valores do imposto a ser pago.

O decreto 12574 estabelece os descontos para pagamento a partir de 15 de fevereiro, quando começa a cobrança do imposto. Quem pagar o valor integral à vista terá 5% de desconto. Para os pagamentos a prazo o desconto é de 2% em cada prestação.

A prefeitura também já prepara a confecção dos carnês a serem distribuídos com a cobrança. Uma licitação em andamento contrata empresa para confecção de todos os carnês de tributos na cidade.


Últimas Notícias