A Diocese de Marília divulgou mais uma nota oficial do bispo Dom Luiz Antonio Cipollini com resposta à onda de denúncias que apontam crimes, atos imorais e atitudes contrárias às normas da Igreja Católica entre padres de Marília e região.

A circulação das informações, que começaram com manifestações enviadas a religiosos e fiéis e foi divulgada com exclusividade pelo Giro Marília em novembro de 2018, teve nova onda de acusações com a distribuição de panfletos no centro da cidade nesta semana.

Os panfletos reproduzem imagens do que seria a gravação de uma conversa de em sala de encontros na internet em que um homem aparece nu e em masturbação. O homem é identificado como o padre João Carlos batista, ex-vigário geral da Diocese, afastado do cargo após a divulgação do dossiê.

Na nota divulgada pela Diocese, o bispo, que é acusado no dossiê e panfleto de encobrir a crise, diz que “nossa Diocese de Marília sofre contínuos ataques anônimos por parte de quem deseja destruir a Igreja” e “pede a oração de todos, neste momento de provação” ,

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pela Diocese.

"Queridos irmãos e irmãs,


Nossa Diocese de Marília sofre contínuos ataques anônimos por parte de quem deseja destruir a Igreja. Sabemos que Jesus também sofreu perseguição: “Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram, perseguirão também a vós” (Jo 15,20).

Seguindo o exemplo do Papa Francisco, peço a oração de todos, neste momento de provação: “Jesus nos recomenda nesses momentos para insistir e não nos dar por vencidos. A oração sempre transforma a realidade. Se não muda as coisas em torno a nós, pelo menos muda o nosso coração. Rezar é, desde já, a vitória sobre a solidão e o desespero. A oração transforma a realidade. Não nos esqueçamos” (Papa Francisco).

Em comunhão com o Santo Padre, supliquemos a intercessão de Maria Santíssima e de São Miguel Arcanjo na luta contra o mal e pelo bem de toda a Igreja.

A Maria Santíssima, rezemos:

À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Amém!

A São Miguel, rezemos:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Que Deus manifeste o seu poder sobre ele. Eis a nossa humilde súplica. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com o poder que Deus vos conferiu, precipitai no inferno Satanás e os outros espíritos malignos, que andam pelo mundo tentando as almas. Amém!

Sigamos, juntos, em oração!"



Últimas Notícias