Katia Pedroso, atendida nesta terça, e o exame de 2017: três anos na fila

Após pouco mais de três anos na fila por um procedimento simples de cirurgia, a moradora Katia Alves Pedroso, 52 anos, conseguiu nesta terça-feira uma consulta e encaminhamento para o tratamento em Marília.

Moradora do Jardim Cavallari, Kátia sofre com um pólipo – formação irregular de tecido que bloqueia uma de suas narinas – desde 2017. Foi atendida no ambulatório do Complexo HC Famema no antigo Hospital São Francisco na zona sul.

Ela já passou por uma biópsia e foi encaminhada para novos exames, incluindo atualização de imagens sobre a formação do pólipo. O caso foi revelado pelo Giro Marília no sábado, 1º de maio, quando a família divulgou um apelo pelo procedimento.

No mesmo dia, o diretor geral da Fumes, José Carlos Nardi, professor e dirigente no setor de otorrino do Complexo Famema, procurou o Giro e a família para anunciar a consulta e o encaminhamento.

José Nardi explicou ao Giro Marília que a documentação e informações sobre o caso não haviam chegado ao complexo, mas que o procedimento é simples e deve ser resolvido de forma rápida

Kátia fez os exames acompanhada pela irmã, Vilma Alves Pedroso, que entrou com a filha, Regina Burgareli, na mobilização. “Pediram mais alguns exames e já marcaram retorno para o dia 19. Ela está tão feliz, ficamos todas emocionadas”, conta Regina.



Últimas Notícias