Levantamento do TCE (Tribunal de Contas do Estado) sobre paradas ou atrasadas indica que Marília retarda a conclusão de quatro projetos: dois para pavimentação de ruas, um para reforma da Estação de Tratamento de Água do Sistema Peixe e construção de uma ponte.

A lista está em levantamento estadual divulgado pelo Tribunal. O TCE aponta que em todo o Estado as obras represam valores iniciais de R$ 43 bilhões que já deveriam ter sido transformados em benefícios para a comunidade.

Os contratos emperrados em Marília representam investimentos de R$ 5,3 milhões que deveriam ser concluídos.

As informações foram coletadas pela Corte de Contas paulista junto a 4.474 órgãos da administração direta e indireta do Estado e dos municípios. No total, 1.156 obras – ou 81,87% – são de responsabilidade municipal, ao passo que 18,13% (256) são de competência do Estado.

A maior fonte dos recursos advém de contratos firmados com o Governo Federal (39%, 550 projetos). Os convênios ajustados com o Governo Estadual estão presentes em 439 obras, ou seja, em 31,1%.

Ao todo, 382 empreendimentos (27,1%) são decorrentes de recursos próprios dos contratantes e 41 (2,9%) são realizados por meio de contratos de financiamento.

Todas as informações podem ser baixadas na forma de planilhas pelo ‘Painel de Obras Atrasadas ou Paralisadas’ do TCESP. Clique aqui para acessar .

Veja abaixo as obras listadas em Marília









Últimas Notícias