Aproximadamente 50 pessoas acompanharam em Marília a assembleia da Maleli, a Associação Canábica de Marília, criada para divulgar orientações, suporte e incentivo ao uso da Cannabis medicinal no controle de doenças crônicas na cidade e região.

O nome presta homenagem a duas crianças que foram inspiração do projeto: Mateus e Letícia, que já fazem uso do óleo de Cannabis com salvo conduto obtido na Justiça para plantio e produção caseira do óleo da Cannabis.

As mães de Leticia, Nayara Mazini, e de Mateus, Cláudia Marin, foram eleitas presidente e vice da associação.

A entendida nasce com uma rede de apoio e estrutura, que inclui acompanhamento de Terapeuta Canábica, advogados, farmacêutica, agrônomos, jardineiros e médicos.

Também será criada com associações parceiras que já atuam na defesa dos pacientes, acompanhamento judicial de casos, orientação sobre uso medicinal e até suporte em plantio e entrega do óleo da planta.

“Agora vamos oficializar a documentação e correr atrás dos próximos atos”, explica Cláudia Marin. A assembleia foi passo importante para registro, que permite à entidade buscar relação com órgãos públicos, representar os associados em diversas instâncias e difundir mais informações sobre uso da planta.

Contatos e mais informações sobre a entidade podem ser obtidos pela página da Maleli no Facebook (clique aquil