Os acadêmicos ingressantes dos cursos de Farmácia e Biomedicina da Universidade de Marília (Unimar) participaram da aula inaugural realizada pelos egressos, com o objetivo de aprender sobre a vasta área de atuação de ambas as profissões.

De acordo com a Coordenadora dos cursos, Lara Casadei, as palestras visam apresentar aos acadêmicos o vasto campo profissional que terão com a formação universitária. “Estamos inovando e trazendo estes egressos para relatar sobre o mercado de trabalho e as áreas que atuam, mostrando  parte das opções.  Assim, colocando o aluno de frente com o que tem mais de moderno dentro do segmento”, explica.



A Turma de Biomedicina foi a primeira a participar do evento. Eles assistiram a palestra de quatro ex-alunos, os quais atuam na Imagenologia, Análises Clínicas, Perícia Criminal e a Agência Transfusional. “Escolhi estes profissionais porque estão se destacando dentro da biomedicina, que oferece 35 áreas de atuação. São campos atuais e outros inovadores, podendo assim apresentar a profissão”, disse Lara.

O Biomédico Imagenologista, Danilo Garcia, atua no Hospital Beneficente Unimar desde que se formou. Segundo ele, a paixão pela área se deu ainda na graduação. “Durante o estágio me encantei, me especializei e estou atuando na área. Atualmente sou o biomédico responsável pela ressonância magnética. E é uma grande satisfação poder contar a estes novos alunos tudo que aprendi aqui na Unimar, pois devo minha carreira a Instituição”, conta.

Karine Menegon, também ex-aluna do curso de Biomedicina, trabalha no Banco de Sangue de Marília. Para ela é uma honra poder falar da profissão. “Atuo na agência transfusional, sendo responsável pela transfusão de sangue em pessoas com patologias. Confesso que nunca imaginei atuar nesta área, mas me apaixonei pela ambiente hospitalar, que me proporcionou o contato com os pacientes. Além disso, falei sobre a doação de sangue e sobre a importância desta ação, que salva vidas”, detalha.



Os acadêmicos do curso de Farmácia também ouviram a quatro ex-alunos, que hoje atuam com sucesso no mercado. “Trouxe para os acadêmicos profissionais que atuam em campos que estão crescendo e precisam de profissionais qualificados, dentro das 135 opções profissionais oferecidos, sendo a Suplementação, Farmácia Hospitalar, Drogaria e Estética”, informa Lara.

Atuando com a Suplementação Alimentar, a egressa Priscila Nogueira Camacho Dejuste contou que é uma área nova, aprovada recentemente pelo governo, mas que está sendo um dos principais campos de empregabilidade. “A Suplementação é uma área nova, mas que cresce junto a preocupação das pessoas com o envelhecimento saudável e a longevidade. É interessante que não cuidamos apenas das patologias, mas como evitá-las. Atuei anos na manipulação e esta nova área agregou ainda mais a minha profissão”, comemora.

Uma das áreas também com grande procura é a Farmácia Esteta. Juliana Agostinho Barbosa, egressa e docente da Unimar, atua na área e vê as inúmeras possibilidades que o campo oferece. “É muito amplo a nossa atuação. Podemos atuar com a cosmetologia, prescrição farmacêutica e todos os procedimentos estéticos. Gosto muito do que faço e é um grande alegria poder transmitir esta minha paixão aos alunos”, afirma.

Os cursos de Biomedicina e Farmácia da Unimar têm altos índices de empregabilidade, resultado da excelência da matriz curricular e corpo docente. Para mais informações acesse www.unimar.br



Últimas Notícias