Encontro no dia 2 apresentou campanha na cidade

A Câmara de Marília faz nesta sexta-feira uma sessão solene para divulgar a Campanha da Fraternidade, lançada dia 2 em Marília durante encontro no Colégio Sagrado Coração de Jesus. A campanha começa oficialmente dia 18, quarta-feira, com o início da Quaresma.

A proposta é ressaltar a vocação e missão dos cristãos e de suas comunidades de fé a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e sociedade. Esta cooperação foi proposta pelo Concílio Ecumênico Vaticano II na década de 60.

A campanha apresenta como tema ‘Fraternidade: Igreja e Sociedade’ e tem como lema ‘Eu vim para servir’, trecho inspirado no Evangelho de Marcos, capítulo 10, versículo 45.

As orientações e informações que servirão para auxiliar nas atividades da Campanha da Fraternidade 2015 já foram distribuídas para as paróquias e comunidades católicas.

Segundo o presidente da Câmara, Herval Rosa Seabra, a sessão é uma tradição na cidade. “Ocorre há vários anos, sempre com bastante convidados, uma presença maciça da população e com temas importantes.”.

A sessão solene começa a partir das 20 e a Câmara de Marília fica na rua Bandeirantes, n.º 25.



Últimas Notícias