Giro Marília -Centro de Inovação de Marília abre inscrição de empresas para incubadora

O Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília), do Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília), abriu inscrições para o processo seletivo para modelos de negócios a serem pré-incubados, incubados e pós-incubados pelo Centro Incubador de Empresas de Marília - Ciem e o InnovaSpace Coworking.

O edital tem como objetivo selecionar projetos e empreendimentos que apresentem em seu modelo de negócios a criação ou desenvolvimento de produtos, serviços ou processos de base tecnológica, intensivos em conhecimento, baseados em pesquisa e desenvolvimento, ou com alto potencial de inovação, que possam contribuir com soluções tecnológicas para atender as demandas do mercado, ou criar novos mercados, e contribuir para o desenvolvimento e competitividade regional.

O Ciem atua desde o ano de 2000 no fomento e apoio ao empreendedorismo e à inovação. Está situado no campus do UNIVEM e tem como entidade gestora a Fundação de Ensino “Eurípides Soares da Rocha” e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília e do SEBRAE.

Em 2015, o UNIVEM conseguiu o credenciamento do Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília no Sistema Paulista de Ambientes de Inovação do Governo do Estado e atualmente é maior centro de inovação do estado de São Paulo.

“Além dos espaços para a pré-incubação de startups no InnovaSpace Coworking, são oferecidos espaços de incubação, que visa a aceleração e consolidação de empresas nascentes de base tecnológica por meio de mentorias, consultorias, parcerias e apoio à captação de recursos e espaços de pós-incubação”, comenta o Prof. Dr. Elvis Fusco, pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional do UNIVEM e coordenador dos ambientes de inovação de Marília.

Nestes espaços empresas estabelecidas no mercado ou que já se graduaram no Ciem querem continuar instaladas em um ambiente de pesquisa, desenvolvimento e inovação encontram um ambiente para expandir ainda mais seus negócios, explicou.
 
Atualmente mais de 40 empreendimentos de base tecnológica estão instalados no CITec-Marília nos modelos de pré-incubação, incubação e pós-incubação.

O edital de seleção é permanente durante o ano de 2019 e pode ser acessado pelo link http://ciem.univem.edu.br/como-participar.

As propostas para incubação e pós-incubação deverão ser apresentadas nos moldes do modelo de “Plano de Negócios” do Ciem.

Propostas para a pré-incubação devem ser enviadas pelo site do InnovaSpace Coworking www.innovaspace.com.br.

Todas as propostas serão analisadas pelo Comitê Gestor da CITec-Marília com base em roteiro que poderá ser retirado na Secretaria do Ciem na av. Hygino Muzzi Filho nº 529, Marília-SP, em horário comercial, ou solicitado pelo e-mail citecmarilia@univem.edu.br ou pelo telefone (14) 2105-0834


Últimas Notícias