O governador João Dória publicou no Diário Oficial desta quinta-feira dois despachos para autorizar realização de concursos públicos na Famema e na USP de Ribeirão Preto para contratações na saúde.

O despacho para Marília autoriza a Autarquia Famema a “adotar as providências necessárias para a abertura de concurso público, visando ao provimento de 14 cargos de Professor Assistente Mestre e de 61 cargos de Professor Adjunto Doutor”.

A medida libera um dos dois concursos que havia sido anunciado em setembro de 2018 pelo ex-governador Mário França. Dória havia suspendido as autorizações no início deste ano.

O Complexo Famema ainda aguarda liberação de concurso maior, com previsão de 1651 vagas  (veja mais aqui)

RIBEIRÃO PRETO

A mesma edição do Diário Oficial divulga autorização do governador para um concurso destinado a prover 210 cargos em diversas áreas de trabalho no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, mantido pela USP.

O concurso prevê reposição de funções-atividades vagas, sendo 1 de Agente de Saúde, 2 de Agente Técnico de Saúde, 30 de Agente Técnico de Assistência à Saúde, 2 de Auxiliar de Saúde, 46 de Enfermeiro, 36 de Médico I (20 horas), 90 de Técnico de Enfermagem e 3 de Técnico de Laboratório.

O deputado estadual Vinícius Camarinha, que pouco após o anúncio dos concursos em 2018 foi nomeado Secretário de Ciência e Tecnologia, pasta na épooca responsável pela Famema, disse que o despacho e o concurso vai melhorar o ensino oferecido aos alunos de Medicina e Enfermagem, além de apoiar a estrutura do Hospital das Clínicas de Marília.

"Em breve teremos outros concursos para o nosso Hospital das Clínicas de Marília", disse o deputado.



Últimas Notícias