b
Giro Marília -Curso da Unimar faz homenagem a estudantes após TCC

Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar), em reta final de estudos, apresentando o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) e que passaram pelo Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) foram homenageados pelos professores e coordenação.

A surpresa foi realizada durante a aula da Professora Maria Alice Campagnoli Otre. Os alunos fizeram uma roda e seguraram o barbante, jogando o rolo para outro colega ou professor. Para o escolhido, era dito como ele foi importante durante os anos de graduação. A ação se repetia, até que todos os acadêmicos estivessem unidos pelo fio. “Os alunos estão com diversas atividades acadêmicas e a gente percebe o esgotamento deles. Durante os quatro anos de graduação eles se superaram, lutaram e se empenharam”, revela a docente.

“Esta homenagem vem como uma forma de reconfortar, agradecer, parabenizar e dizer que a gente confia muito em cada um deles e que sabemos que levarão o nome da nossa Universidade para o mundo”, acrescenta Maria Alice.

Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Ma. Débora Massarollo Ottoboni, a dinâmica foi escolhida entre os professores com a intenção de humanizar. “A gente sente que quando as pessoas são amadas e recebem carinho tudo muda. No mundo de hoje, com tantos problemas e questionamentos, nós precisamos trabalhar mais esta parte emocional. Por isso pensamos na dinâmica em que os alunos pudessem deixar aflorar tudo o que eles queriam dizer, uns para os outros, de uma maneira muito natural”, explica a Coordenadora.

A emoção tomou conta da turma, os acadêmicos não conseguiram conter as lágrimas, mas o que não sabiam era que a homenagem não acabava na dinâmica. Suas fotos, ainda bebês, foram exibidas e cada acadêmico recebeu uma carta escrita pelos pais, ou responsáveis, parabenizando pela conquista e força durante os anos de graduação.

Segundo Débora, a intenção foi dividir a paixão que temos pelo nosso trabalho “Nosso corpo docente preparou o aluno para o mercado de trabalho durante os quatro anos de graduação, agora que eles estão na reta final, já consolidados, inclusive preparados para o mundo, nós resolvemos que além de todo conhecimento precisávamos dar amor, carinho e mostrar que acreditamos neles. Humanizando a reta final, que é muito desgastante e tensa”, conta.

A acadêmica Thainá Brandino estava muito emocionada ao final da homenagem e agradeceu por toda a bagagem adquirida durante os quatro anos de graduação. “Foi uma experiência incrível e encantadora. Entrei na Universidade querendo concluir o curso e hoje eu quero ficar mais tempo estudando. Eu sou muito grata a todos os docentes e a Unimar por ter me proporcionado muitas experiências. A palavra de hoje, com toda certeza, é gratidão”, comemora a acadêmica.


Últimas Notícias