Giro Marília -Diocese apura acusações contra padres com ‘justiça e imparcialidade’

O bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipollini, revelou em carta encaminhada ao Giro Marília que a Diocese desenvolve uma “série de investigações e apurações sigilosas” para averiguar denúncias de irregularidades nas condutas de sacerdotes.

O Giro revelou com exclusividade nesta terça a circulação entre o clero e fiéis de um ‘dossiê’ anônimo com ataques e acusações contra pelo menos sete párocos da Diocese - acesse aqui -. As acusações vão de conduta imoral a situações de assédio e desvios de recursos.

Na carta encaminhada ao Giro Marília, o bispo Diocesano destaca que o documento enviado a párocos e alguns fiéis é anônimo mas que “para esclarecer quaisquer especulações” os fatos já estão sendo averiguados.

“Ressaltamos, no entanto, que, assim como na esfera civil, todos aqueles que são acusados no âmbito eclesial, independentemente de qual for o caso, são investigados e têm o amplo direito da defesa”, diz o texto assinado pelo bispo.

Dom Luiz diz ainda que “é necessário tempo para que tudo seja esclarecido com justiça e imparcialidade”. Veja abaixo a íntegra do documento.


Últimas Notícias