A posse da diretoria da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília trouxe para a cidade o presidente da Seccional São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, que foi homenageado pela Câmara de Vereadores, assim como os mandatários da 31ª Subseção.  As honrarias foram proposta pelo vereador Marcos Custódio (PSC) que estava acompanhado do vereador Mário Coraíni (PTB) no evento.

Advogados, conselheiros seccionais e presidentes de subseções de toda a região encheram a Casa da Advocacia e Cidadania de Marília para a posse oficial do presidente Marlúcio Bomfim Trindade, vice-presidente Tercio Spigolon Giella Palmieri Spigolon, secretário-geral José Carlos Francisco, secretária-adjunta Cíntia Maria Trad e tesoureiro Pedro Galhardo.

O grupo conta com o apoio dos conselheiros seccionais Tayon Soffener Berlanga e Carlos Mattos, ambos ex-presidentes da OAB Marília que atuam próximo de Caio em São Paulo em defesa dos interesses da advocacia.

Marlúcio e Caio

Marlúcio afirma que o objetivo de sua segunda gestão consecutiva como presidente da OAB Marília será marcada pela valorização da advocacia, bandeira levantada já nas últimas gestões. "Fomos eleitos com essa proposta e é isso que os advogados querem que façamos, que é valorizar a advocacia", afirma.

O presidente da 31ª Subseção ressalta que nos últimos três anos foram feitos importantes investimento em infraestrutura. "Estamos bem acomodados e agora, ombreados com o Caio na Seccional, vamos avançar mais ainda. A sociedade de Marília vai entender que a advocacia precisa ser respeitada. Sem advocacia não existe democracia", completa.

Caio garante que os próximos anos serão marcados por importantes parcerias que devem ser concretizadas com a OAB Marília e outras subseções. O foco de sua gestão será na transparência, descentralização e meritocracia. 

"Já colocamos no ar o Portal da Transparência no primeiro mês de atuação. Agora vamos fortalecer as subseções, que é quem está perto dos advogados, na base, e pode resolver seus problemas de forma mais eficaz. E também temos o compromisso de compor nossos quadros com base na competência e currículo", diz o presidente da OAB São Paulo.



Últimas Notícias