As obras de duplicação da SP-333 (Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros), entre Júlio Mesquita e Marília atingiram 35% do cronograma nesta semana.

Serão 19 quilômetros duplicados. Neste momento, são desenvolvidos trabalhos de drenagem, terraplenagem e pavimentação. A previsão de término é junho de 2021, já com a execução de dois dispositivos em desnível nos km 299 e 309, e uma nova ponte no km 311.

As intervenções vão do quilômetro 295 ao 314. Iniciam quatro quilômetros antes do trevo de Júlio Mesquita, e seguem até o entroncamento com a BR 153, na saída de Marília para Lins.

O cronograma prevê a construção de uma nova pista, com duas faixas de rolamento e acostamento. Um total de R$ 80 milhões de investimento.

Simultaneamente às obras do trecho iniciado em janeiro, a companhia executa, desde o fim de março, a modernização de mais 48 quilômetros de rodovias em outro ponto da SP-333, de Marília a Echaporã. 

O investimento é de R$ 275 milhões e está previsto no contrato de concessão firmado com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

As intervenções tiveram início entre os quilômetros 362 e 385, cuja licença ambiental foi emitida primeiro, e logo na sequência se estenderam ao trecho dos quilômetros 337 ao 362. Cerca de 10% da obra foi concluída.

As equipes trabalham com supressão de vegetação, terraplenagem, drenagem e pavimentação. A previsão de entrega para novembro de 2021.

As melhorias incluem a construção de uma nova pista com duas faixas de rolamento e acostamento, que será separada da via atual por divisor central, e implantação de 11 dispositivos em desnível na rodovia SP-333: nos quilômetros 337, 343, 350 e 354 (Marília), 356, 362, 370, 374, 377, 381 e 384 (Echaporã).

Desde o início das restrições impostas pela Covid 19, as empresas terceiras que prestam serviço para a Entrevias foram orientadas a criar planos de prevenção contra o novo coronavírus, e estabeleceram medidas que ajudam a reduzir os riscos de contágio.

Entre elas, escala para alimentação e de assentos durante o transporte dos trabalhadores, forte sistema de higienização durante o trajeto, aferição de temperatura do pessoal e atendimento médico, se necessário.

Segundo a empresa Entrevias, nos dois trechos, um total de 67 quilômetros, foram gerados 1.047 postos de trabalho entre diretos e indiretos, segundo levantamento interno da companhia.



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