O prefeito Vinícius Camarinha (PSB) assinou na manhã desta quinta-feira ordem de serviço para iniciar implantação de quatro ecopontos de coleta de resíduos sólidos, que vão de pneus a móveis e material de construção, e apontou os serviços como “pontapé inicial de conscientização do trabalho de reciclagem”.

O funcionamento dos novos Ecopontos está previsto para os primeiros meses de 2016. Os pontos devem trabalhar com sistema entrega voluntária, ou seja, não está definido serviço permanente de coleta dos entulhos.

A destinação dos resíduos é um dos desafios ambientais e de saúde, com forte influência em problemas como a epidemia de dengue. Os ecopontos são centros de coleta para posterior destinação adequada e foram financiados pelo governo do Estado.

“Estes novos Ecopontos vão atender todas as regiões da cidade e servirão de áreas estratégicas para a destinação correta de restos de construção, de móveis e eletrodomésticos em desuso, de materiais para reciclagem”, disse o prefeito.

A Astolfi Construtora, de São Paulo, será a responsável pela obra. Os novos Ecopontos serão instalados nos bairros Santa Antonieta e Prolongamento Palmital (ambos na zona Norte); Comerciários II (zona Oeste); e Nova Marília (na zona Sul).



Últimas Notícias