A empresa Soluções Serviços Terceirizados, responsável pela contratação terceirizada de merendeiras para atuação nas escolas estaduais de Marília, promove nesta quarta-feira uma aglomeração de funcionários para assinaram demissão por conta da suspensão de atividades.

As demissões são feitas no pátio da escola Gabriel Monteiro da Silva, na avenida Santo Antonio. As merendeiras recebem comunicado de que os cortes são resultado da suspensão das atividades por causa da crise do coronavírus.

Além da aglomeração, a medida contraria pedidos repetidos do governo do Estado para que as empresas em geral não demitam. Aproximadamente 80 merendeiras foram atingidas pelos cortes.

Uma carta divulgada por algumas das merendeiras demitidas diz que a suspensão “atingiu diretamente as atividades desta empresa, na medida que foi surpreendida com os comunicados de suspensão dos contratos por prazo indeterminado, sem qualquer aviso prévio”.

O documento diz ainda que as demissões serão feitas “por motivo de força maior” e que sugestões de alternativas para manutenção dos contratos foram ignoradas.

Todas as merendeiras assinaram de forma individual documentos de rescisão de contrato com acordos para os pagamentos. Segundo mensagens enviadas ao Giro, os acordos incluem a suspensão do aviso prévio. Merendeiras acusam ainda redução de outras verbas de rescisão.

O Giro procurou a empresa para confirmar as informações mas não conseguiu contato por telefone. A Secretaria de Educação também foi procurada e ainda não encaminhou manifestação sobre o caso.


 



Últimas Notícias