Giro Marília -Festival Gastronômico fará repasses para Amigos do COM e Cantinho Feliz

O Marília Convention Bureau e o SInhores Marília (Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares) apresentaram as duas entidades que serão beneficiadas com parte da receita obtida com a venda de pratos da 7ª Edição do Festival Gastronômico de Marília.

O evento começa no dia 5 de julho e segue até 15 de agosto. Os pratos terão preço único de R$ 42,00 (pelo terceiro ano seguido) e R$ 4,00 de cada prato serão destinado as duas entidades escolhidas.

Os beneficiados são o Amigos do COM (Centro de Oncologia de Marília) e a Associação Beneficente a Caminho do Bem – “CANTINHO FELIZ”, fundada em 9 de abril de 2007, em Vera Cruz.

O Amigos do COM é resultado de uma iniciativa do médico Léo Pastori Filho e algumas pacientes, foi criado em 2011 e funciona num espaço cedido pela Santa Casa de Misericórdia de Marília.

promove reuniões quinzenais para discutir, educar e acolher pacientes portadores de câncer, em especial o de mama, e seus familiares.

O objetivo inicial deste Grupo foi criar um espaço onde houvesse uma interface entre uma paciente que acabou de receber o diagnóstico com pacientes que já fizeram o tratamento, seja a mastectomia, a reconstrução, a quimioterapia e a radioterapia.

Essa seria uma nova terapia no enfrentamento da patologia, num ambiente descontraído, na presença de uma equipe multidisciplinar, contamos com Médico, Psicóloga, Enfermeira, dentre outros profissionais que estão relacionados com a maneira humanizada e acolhedora que tratamos o problema.

Promove ainda campanhas de conscientização sobre o câncer e importância do diagnóstico precoce da doença, na cidade de Marília e região. A entidade tem como objetivo aumentar a chance de cura do Câncer de Mama através dos serviços prestados pelo futuro Centro de Diagnóstico Oncológico de Marília, projeto do AMIGOS DO COM a ser construído. Vá à página oficial para saber mais sobre a entidade.

A Associação Beneficente a Caminho do Bem – “CANTINHO FELIZ”, foi fundada em 9 de abril de 2007 para atuar sem fins lucrativos com a a finalidade de abrigar crianças e adolescentes da primeira idade até completarem 18 anos, em caráter de internato, com encaminhamnentos pelo Conselho Tutelar da cidade e da Vara da Infância e Juventude de Marília/.

São casos de abandono, agressões ou condições de perigo para sua integridade física e só podem retornar ao seu lar após determinação judicial. Tem em seu quadro de colaboradores contratados e voluntários atuando como monitores, cozinheira, gerente administrativo, assistente social e psicóloga.

O quadro de diretores é composto por voluntários das mais diversas profissões da cidade de Vera Cruz e Marília, sua atuação beneficente é reconhecida internacionalmente pela Fundação Café Mundi da Espanha, que é também uma de seus colaboradores, além de convênios com a Prefeitura de Vera Cruz, Governo Estadual e Governo Federal. Saiba mais na página da entidade.

O festival terá participação de 16 restaurantes neste ano: 515 Pizza & Grill, Agua Doce Cachaçaria, Cantina Mamma Mia, Bella Cucina, Chaplin, Café do Lado, Doctor Beer, Sakurá, Casa Toscana, Sun Valley, Bentô, Dona Elisa, Cupim, Kinkas, Mr. Strogo e Mesa Veggie.

Acompanhe as novidades na nossas redes sociais @festivalgastronomicodemarilia


Últimas Notícias