Pastor Domingos Jardim, da Primeira Igreja Batista, responsável por culto drive-in neste domingo - Reprodução/Facebook

A Primeira Igreja Batista de Marília promove neste domingo, a partir de 17h30, um culto em sistema drive-in no estacionamento do Marília Shopping com a previsão de centenas de fiéis e entrega da “Ceia de Jesus”, um kit com suco de uva e um pedaço de pão embalados em medida de prevenção à Covid-19.

Será a segunda edição do culto, que chegou a ser marcado para o dia 27 de junho mas foi adiado depois que o STF (Supremo Tribunal federal) cassou uma liminar que permitia maior flexibilização das regras de quarentena na cidade. A Igreja informa que a realização foi comunicada à Prefeitura de Marília e à Polícia Militar e o evento foi autorizado com medidas de restrições e prevenção.

O primeiro culto lotou o estacionamento e atraiu alguns fiéis para as grades do lado de fora do shopping. Houve momentos em que fiéis desceram dos veículos, mas segundo a entidade em nenhum deles houve aproximação com menos de 1,5m e todos foram orientados a voltar para os carros.

O culto deve contar com sistema de som e telões para que todo o público possa receber a mensagem. Segundo a PIB< há orientações de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel para todos os envolvidos na organização e na celebração.

A Igreja divulgou na manhã deste sábado uma série de orientações para os interessados em participar e anunciou que terá equipes de orientação em diversos pontos para coordenar a aproximação dos fiéis;

- Não será permitida a entrada de pedestres. Os participantes são orientados a não descer dos veículos;

- Obedecer a sinalização e os orientadores do trânsito que vão indicar a ocupação do estacionamento;

- Chegar com antecedência, pelo menos 30 minutos antes do horário marcado, para que a movimentação dos veículos não atrapalhe a celebração;

- Veículos mais altos serão direcionados para as vagas do fundo;

- As ceias serão entregues diretamente nos veículos;

- Motociclistas devem ir de capacete e máscara