A concorrência pública para venda do abandonado Parque Aquático de Marília fracassou por falta de interessados e a prefeitura de Marília anunciou nesta quarta-feira a suspensão do processo e uma reavaliação do imóvel. A venda de outros cinco imóveis também foi suspensa por falta de candidatos.

O parque é um monumento ao desperdício de dinheiro público> Comprado em processo polêmico, teve pouca utilização e abandonado arrasta situações de prejuízo e riscos, como de proliferação de mosquitos.

Foi colocado à venda em 2019 com a previsão de repasses de recursos ao Ipremm (Instituto de Previdência do Município) para cobrir rombo provocado pela falta de repasses regulares da prefeitura.

Está avaliado em R$ 4.646.037,61, excluídos os toboáguas ainda instalado, e ocupa terreno de 98.836 metros quadrados na zona oeste, próximo à saída para Avencas.

Também foram suspensas nesta quarta as vendas de lotes no Jardim Veneza, empreendimentos Fazenda São Sebastião e São Sebastião II, Terras da Fazenda e Vila Flora II. Juntos os cinco imóveis deveriam render perto de R$ 10,740 milhões para o município.

A Prefeitura já havia declarado a suspensão da venda do chamado Bloco X da Unimar por falta de candidatos. O imóvel também será submetido a nova avaliação.