O comerciante Jácomo Querino, empresário que adotou Marília na década de 60, faleceu nesta sexta-feira aos 92 anos com uma história de trabalho, família e fé.

Nascido em Pitangueiras, filho de imigrantes italianos, Jácomo acompanhou a família numerosa em mudanças para ‘desbravar’ o oeste paulista na zona rural, até chegar à região de Paraguaçu Paulista.

Viveu por lá até seu casamento com Eleonor, 91 anos, e o nascimento dos quatro primeiros filhos: Pedro, Luiz Carlos (já falecido), José Roberto e Ângela.

Quando as crianças atingiram idade escolar e a vida exigia maior estrutura urbana, mudaram para Marília, onde ele comprou do o Empório Aliança, na esquina das ruas Bahia e Pedro de Toledo, do comerciante José Faria Cardoso.

Na cidade nasceram os dois caçulas – Sérgio e Alessandra -. Jácomo teve ainda 15 netos e dez bisnetos.

“Era um homem muito bom, muito generoso e que tinha Deus no coração”, disse o genro, Roberto Gabaldi.

Essa harmonia Jácomo aprendeu com a vida simples e a família numerosa na zona rural, que exigia saber dividir e conviver. Avesso a muita visibilidade, era figura frequente em ações da comunidade Santa Izabel.

Jácomo Querino será velado no Salão Nobre do Velório Municipal e seu sepultamento está marcado para as 16h deste sábado no Parque das Orquídeas, em Marília.




 



Últimas Notícias