Guerreiro, amigo, inspirador. Estas são algumas das palavras citadas nas homenagens a Renan Neto Teixeira, 18 anos, um jovem de Marília que nos últimos anos enfrentou com muita determinação uma luta pela vida, encabeçou campanhas por doação de medula e espalhou admiradores.

Renan faleceu nesta quarta-feira. E o garoto que foi alvo de ações para doadores voltou a ser tema nas redes sociais para uma onda de homenagens e palavras de incentivo para a família.

O jovem foi diagnosticado com linfoma tipo T em 2017 com indicação para transplante. O caso começou como um inchaço na garganta que levou a um bloqueio da glote, descoberta do tumor, sessões de quimioterapia e internações.

A luta envolveu muitos momentos de sustos e difíceis para a família, mas também de muitos encontros e superações, que aparecem agora nas mensagens de despedidas de familiares, amigos e pessoas que Renan conheceu durante os tratamentos.

A despedida a Renan será feita no Salão Nobre do Velório Municipal e o sepultamento foi marcado para 10h30 desta quinta.



Últimas Notícias