Marília vai participar no dia 29 de maio da 25ª edição do Dia do Desafio. O evento é uma realização do SESC (Serviço Social do Comércio). Segundo o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, o evento incentiva a prática de atividade física regularmente e isso é fundamental para melhora da qualidade de vida da população.

“O Dia do Desafio do SESC visa incentivar à prática regular de atividade física, destacando que no nosso Projeto Social Esportivo promove isso durante todo ano. Vamos mobilizar nossos alunos do Projeto, das escolas municipais e estaduais para se exercitarem no dia do evento. Convidamos toda a cidade para se mexer no dia 29 de maio e procurar a SELJ e se matricular no nosso Projeto, pois todas as atividades são gratuitas para população”, explica.

O Dia do Desafio objetiva diminuir os índices de sedentarismo da população e estimular a prática de atividade física e esportes, por meio de um trabalho de parcerias entre prefeituras, instituições públicas e privadas, associações e escolas, entre outras.

O evento é uma realização do SESC e é coordenado mundialmente pela TAFISA - The Association For International Sport for All - e apoio institucional da ISCA - International Sport and Culture Association.

Os interessados em conhecer o Projeto Social Esportivo da SELJ devem comparecer à sede da secretaria (rua Olar Durigheto, 399), ou acessar pela internet o blog da secretaria. Importante destacar que todas as 23 modalidades do projeto são gratuitas para população.