A saúde de Marília inicia nesta segunda-feira, dia 8, a segunda fase de aplicação de adulticida (nebulização) em parte dos bairros Teruel e Chico Mendes, na zona oeste da cidade. Como aconteceu esta semana, outras 85 quadras receberão a nebulização.

A cidade tem 1.275 casos confirmados de dengue entre 3.461 casos suspeitos, dos quais 1.817 foram descartados e outros 369 aguardam resultado de exames. Uma pessoa morreu em consequência da epidemia em 2020.

Cada área recebe a aplicação da nebulização por três dias seguidos. Nesta semana receberam a nebulização todo o bairro Argolo Ferrão e também parte dos bairros Chico Mendes e Teruel, que registraram maior número de casos de dengue. Na etapa foram atendidas 85 quadras dos bairros Argolo Ferrão Chico Mendes e Teruel

A supervisora da Divisão de Zoonoses, Adriana Dadalto, destacou o trabalho realizado na zona oeste. “A nebulização de cada área é feita três dias seguidos para maior eficácia do inseticida aéreo. De acordo com os levantamentos de casos que vão surgindo e nível de transmissão, a nebulização poderá acontecer em outros bairros também.”

O secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, explicou que antes da pulverização é feita uma visita por agentes comunitários e agentes de controle de endemias.

“Além de buscar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor não só da dengue, mas também da Zika e Chicungunya, os agentes visitam as casas para orientar os moradores sobre os cuidados que devem ter para evitar estes criadouros e verificar se esta ação está sendo realizada pelos moradores, porque há muitos casos nestas áreas”, afirmou o secretário.



Últimas Notícias