Giro Marília -Paciente tem alta de Covid em Marília após 36 dias e quadro grave; vídeo emociona

Passos lentos, muita emoção e um cartaz: eu venci a Covid. Foi assim que a técnica em enfermagem Débora Polsinelli Ramos, 29 anos, deixou nesta quinta-feira o Hospital Universitário de Marília após 36 dias de internação com um quadro grave de coronavírus.

A saída teve direito a vídeo e comemoração da família em frente ao hospital. Débora enfrentou períodos de UTI, traqueostomia, intubação e 75% do pulmão comprometido.

Segundo informações da família não há informação certa sobre a forma de contaminação. Na mesma casa o marido teve um quadro mais leve da doença. A jovem foi internada no dia 19 de agosto com sintomas como febre, tosse e mal estar.

“Ela teve o pior quadro, que hoje é identificado como "tempestade de citocinas", que se caracteriza pela pior forma da infecção”, conta o cunhado, Nélio Santana. Com a informação sobre a alta a família divulgou uma mensagem de agradecimento à equipe do HBU.

 “Temos que destacar todo o empenho da equipe médica, liderada pelo Dr. Rubira e Dr. Piero e todos os outros profissionais envolvidos. Eles são incríveis, e hoje acreditamos que os verdadeiros heróis não usam capas. Somos imensamente gratos por todo empenho, pelo cuidado com a família, com o amor dedicado a cada ligação diária, pelo compartilhamento de todas as informações de forma clara e concisa. A homenagem é passageira, mas a gratidão será eterna. “

Débora ainda deve passar por sessões de fisioterapia e outras medidas de recuperação. Veja abaixo o momento da alta.