Giro Marília -Padre Valdemar é internado após AVC, corrente pede orações

Padre Valdemar Cardoso, religioso que por muitos anos atuou na zona note de Marília em paróquias como a do bairro Santa Antonieta, está internado em Presidente Prudente com suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido na tarde de segunda-feira.

Segundo mensagens de fiéis, o Pároco da igreja de Nossa Senhora da Glória em Tupi Paulista e Vigário Episcopal da Região Pastoral III, passou por uma tomografia e teria sido constatada uma macha na cabeça que teria sido causada por hemorragia.

As mensagens em redes sociais indicam que o padre procurou atendimento médico em Tupi com a pressão arterial em 23X13. Foi encaminhado para exames em Dracena e depois levado a Presidente Prudente.

Informações de religiosos da região indicam que padre Valdemar está consciente e preocupado e teria pedido orações aos amigos. Valdemar Cardoso teria sofrido uma queda no final do ano passado, mas ja foi descartada relação do acidente com o AVC.

Fiéis de diferentes cidades engrossam correntes de orações nas redes sociais e pedidos de apoio à campanha pela recuperação do pároco.

“Não importa a sua religião, se católico ou protestante, ele precisa de suas orações. Oremos e que Deus te abençoe”, diz uma das mensagens.

Padre Valdemar tem 60 anos de idade - faz aniversário em julho - e 30 anos de atuação no clero, a maior parte deste tempo como pároco na Santa Antonieta. Atuou ainda na zona oeste, no bairro Cavallari, e respondeu por diferentes áreas de apoio na Diocese.

É também diretor espiritual dos colaboradores da Rede Vida de Televisão, com sede em São José do Rio Preto, onde celebra missas quinzenais.


Últimas Notícias