Giro Marília -Paróquia de Santo Antonio anuncia trezena, benção de pães, bolo e quermesse

A celebração para Santo Antonio, padroeiro da matriz da zona oeste de Marília, um dos berços da fundação da cidade, anunciou programação especial para o dia do Santo, 13 de junho, que envolve carreata, missas, procissão, benção de pães, distribuição de bolo e a tradicional quermesse.

Uma das maiores festas de paróquias na cidade, a quermesse chega à sua 17ª edição nos dias 7, 8 e 9 de junho. Oferece praça de alimentação, atividades de lazer, música e espera até 3.500 pessoas por noite.

A paróquia terá ainda a venda de pedaços do bolo com algumas medalhinhas no interior para os fiéis felizardos que encontrarem. A organização e atendimento envolvem até 400 voluntários. Boa parte deles nas barracas de pastéis, espetos, mini pizzas e doces.

A programação religiosa começa no dia 1º de junho. Uma carreata com saída do Ginásio de Santo Antonio vai anunciar a trezena. Na chegada à Matriz, haverá benção dos veículos e missa. Em todas as celebrações da trezena, a igreja faz também a tradição benção dos pães de Santo Antonio.

No dia do Santo haverá seis missas: às 7h, 10h, 12h, 14h, 16h e 19h30. Antes da última missa do dia os fiéis participam de uma procissão.

O pároco da Igreja Santo Antônio, Padre José Roberto Souza e Silva e Cleusa de Sá, representante da comissão organizadora, estiveram na prefeitura e confirmaram apoio do prefeito Daniel Alonso para o evento. O padre divulgou ainda um vídeo convite para os fiéis, que você assiste abaixo


Últimas Notícias