Giro Marília -Paróquias fazem Procissão do Silêncio nesta sexta; tradição de 20 anos

As paróquias Santa Edwiges e Santa Antonieta, na zona norte de Marília, repetem nesta sexta-feira uma tradição de 20 anos: a Procissão do Silêncio.

A celebração atrai fieis de diferentes regionais da cidade e segundo o padre André Martins, da paróquia de Santa Edwiges, é uma oportunidade de meditar sobre a caminhada de Jesus e avaliar se nossa vida está de acordo com o Evangelho.

“Deus fala por meio do silêncio, sendo assim, a caminhada lembra as peregrinações bíblicas, a tentação do falar, a tentação de desviar a atenção é algo muito forte no ser humano. O silêncio ajuda a buscar Deus que está no interior de cada homem.”

Este ano a procissão do Silêncio sairá às 5h da manhã da paróquia Santa Antonieta e também da Capela Nossa Senhora Aparecida de Padre Nóbrega e ambas se encontrarão na paróquia Santa Edwiges seguindo novamente para Padre Nóbrega em silêncio num percurso de 9km.

De acordo com a tradição, essa é uma forma de respeito e lembrar o caminho percorrido por Jesus desde sua prisão no Jardim das Oliveiras até a crucificação.


Últimas Notícias