12/11/2018 as 11:40h por: Redação do Giro Marilia
Um grupo de estudantes do curso de publicidade da Unimar (Universidade de Marília) escolheu uma análise sobre perfil dos leitores do Giro Marília como projeto de pesquisa e vai promover uma grande consulta on line sobre o site.
A pesquisa vai traçar perfil de idade, frequência de acessos, principais informações que os usuários procuram no site e ainda oferece alguns incentivos aos interessados, como sorteio de brindes de empresas parceiras do portal.
Acompanhe na página do Facebook do Giro as ofertas levantadas para o grupo e acesse a página oficial do questionário - clique aqui - para participar. São poucas questões com respostas rápidas e diretas.
Com pouco mais de quatro anos de atividade, o site atingiu quase 12 milhões de visualizações, com 2,3 milhões de usuários únicos e acessos em 124 países.
Oferece notícias com acesso gratuito para as informações, além de prestação de serviços como divulgação de oportunidades de emprego, agenda cultural, ações comunitárias e de atendimento social.
A diretora e colunista do site, Alessandra Custódio, publicitária formada pela Unimar, destacou que a iniciativa mostra os estudantes focados em acompanhar tendências de divulgação pela internet.
“A busca por informações sem assinaturas, com possibilidade de interação, compartilhamento imediato, está mais que consolidada e o Giro criou estilo e espaço próprios neste mercado. A pesquisa com certeza vai ajudar muito a avaliação do site, passos para melhorar os serviços e ampliar a relação com nosso público”, explica.
O site vai disponibilizar nas redes sociais os anúncios de brindes mas não tem qualquer influência sobre os resultados da pesquisa. Todo o acesso será feito por um link criado e monitorado pelos estudantes.