Alunos do terceiro ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Pompeia escreveram e enviaram uma carta coletiva endereçara aos profissionais de saúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília.

O ato faz parte do conteúdo didático sobre gêneros textuais, na qual a carta é um dos mais antigos, mas já bastante em desuso por causa das novas tecnologias. O trabalho foi desenvolvido pelas cinco turmas de alunos, envolvendo 102 alunos.

Participaram deste trabalho escolar as professoras Maristela do Nascimento Batista (3º ano B), Claudine da Rocha Pinheiro Bezerra (3º ano D), Elisângela Dantas (3º ano C), Elizandra de Souza Gonçalves (3º ano E) e Marcia Zaparolli (3º ano A).

“O trabalho com as cartas é um desafio para nós professores, pois estamos no século XXI, era digital e em tempo de pandemia, com aulas remotas encontramos dificuldades em fazer circular essas cartas, que é sua função”, disse Maristela.

O trabalho fez com que o aluno pudesse sentir a necessidade desta comunicação, com a sugestão da escrita de uma carta coletiva. Foram os alunos que demonstraram interesse em direcionar a mensagem aos profissionais da saúde.

“Os alunos reconhecem a importância deles (profissionais de saúde), por neste momento ouvirem falar mais da atuação deles no combate desta doença”, disse a professora.

O trabalho foi iniciado no mês de maio pelas cinco turmas dos 3ºs anos do ensino fundamental. Leia abaixo a carta enviada aos profissionais do HCFAMEMA:

Pompeia, 20 de maio de 2021.

Queridos médicos e grupo de salvadores de pessoas,

Somos os alunos do 3º ano B da Emef de Pompeia. Gostaríamos de agradecer por vocês cuidarem de tantas pessoas no mesmo dia. Vocês são verdadeiros heróis.

Sabemos que é muito difícil trabalhar na linha de frente, mas por favor continuem porque vocês são nossa única esperança, além da vacina.

Vocês são extraordinários!

Muito obrigado!

Um abraço,

Alunos do 3º ano B – Professora Maristela.



Últimas Notícias