O Poupatempo de Marília completa nove anos de atuação nesta quarta-feira com marca de 3,9 milhões de atendimentos à população, cerca de 1,7 mil ao dia. Só em janeiro deste ano, a unidade prestou pelo menos 40.300 serviços.

Entre os mais solicitados estão a CNH, com 4 mil pedidos, seguido pelo RG, com cerca de 3,3 mil, e o licenciamento de veículos, com 2,9 mil documentos emitidos.

Inaugurado em 19 de fevereiro de 2011, o Poupatempo de Marília conta com 132 colaboradores.

O modelo de centralização inspirou projetos como o Ganha Tempo, órgão municipal, na busca de sistemas mais ágeis e simplificados de acesso a serviços e pagamentos.

O horário de atendimento do posto é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Fica na Av. das Indústrias, 430.


Em 2019, o programa Poupatempo ampliou de sete para mais de 50 serviços eletrônicos em seu portal e totens de autoatendimento.

Os mais procurados pelos cidadãos são: transferência de titularidade da CDHU, consulta de multas de veículos e de pontuação na CNH, saldo da Nota Fiscal Paulista, boletim escolar, emissão da segunda via de contas da Sabesp e da CDHU, entre outros. Até o final de 2022, serão 180 serviços online disponibilizados pelo Poupatempo à população.

Como agendar

Para marcar dia e horário para atendimento presencial, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, o Poupatempo disponibiliza os seguintes canais de atendimento:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;



Últimas Notícias