Giro Marília -Prefeitura contrata projeto de iluminação para parque linear em ferrovia

A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial desta terça-feira a homologação da licitação 015/2018 que prevê a contratação de um escritório de planejamento para desenvolver projeto de iluminação e energia do parque linear ao lado da ferrovia.

A proposta vencedora da licitação foi apresentada pela engenheira Karla Carolina Carnietto Teodoro, de Londrina, que prevê custo de R$ 20 mil pelo projeto.

O planejamento envolve passeios públicos, ciclovias e áreas de estar no entorno da linha férrea, cuja finalidade e dar a população de Marília uma nova área de lazer.

Prevê sistemas de iluminação em postes para toda a área com distância de 15 metros entre eles, uso de lâmpadas tipo LED, sinalização de passarela e luminárias embutidas para áreas de paisagismo.       

O parque pretende dar ocupação à área lateral da ferrovia em toda a extensão do trecho urbano, entre o distrito de Lácio e a saída da zona norte.

O projeto, que já foi apresentado para a empresa Rumo Logística, concessionária responsável pela ferrovia, em julho de 2017, prevê roteiros alternativos, como um trecho entre a rotatória da avenida das Esmeraldas com rua das Roseiras e rua Benedito Alves Delfino, a via Norte.

O planejamento do parque é resultado de debate com diferentes profissionais da cidade e uma proposta desenvolvida pelas arquitetas Alana Caroline Dias, Gabriela Fernanda da Silva e Panela Pereira Costa.


Últimas Notícias