Um encontro não divulgado, sem detalhes sobre conteúdo da reunião, levou a um acordo nesta sexta-feira para que a Prefeitura de Marília retome os repasses mensais ao Sindicato dos Servidores de descontos feitos em salários de trabalhadores sindicalizados.

Em uma nota curta, sem detalhes do encontro, o Sindicato divulgou apenas a realização da reunião e a retomada do diálodo.

“Sendo assim, reconsiderou- se a notificação feito ao sindicato no qual não seria MAIS feito os descontos das contribuições associativa em folha dos sindicalizados”, diz a nota da entidade, que reproduz um ofício de três linhas em que o prefeito torna sem efeito o aviso de cortes.

O fim dos repasses foi anunciado no início do mês com a justificativa de que não havia um convênio que permitisse os descontos. Ainda não existe convênio nenhum, mas os cortes foram cancelados.

A medida havia sido recebida pelo sindicato como uma tentativa de sufocar a entidade. O sindicato chegou a convocar protesto na porta da prefeitura com os cortes. O fim dos repasses foi o ponto alto de um racha que começou com ataques do Sindicato ao rombo no Ipremm.

Daniel, que havia criado uma comissão permanente de negociação, anulou a medida e rompeu o canal de diálogo criado. Nem prefeitura e nem sindicato informaram se haverá nova comissão ou como será feito o contato e negociação a partir de agora.