Prefeitura de Marília registra nesta segunda-feira mais 11 óbitos por complicações da Covid-19 e a cidade chega a 537 vítimas da doença desde o início da epidemia. Os dados incluem registros desde a tarde de sexta-feira.

O boletim mostra ainda 189 novos casos positivos e a cidade chega a 23.096 confirmados. Tem, 176 pessoas internadas, das quais 105 são casos confirmados. Há cinco óbitos com casos suspeitos e ainda em investigação.

Há 2.846 exames represados à espera de resultados e 729 pacientes em tratamento e identificados como casos em transmissão. A Saúde contabiliza ainda 21.830 curados e 57.156 exames negativos.

Nos dez primeiros dias do mês a cidade já registrou 54 mortes por Covid e 1.326 casos positivos. Já é o quarto mês com maior número de óbitos desde a epidemia. Apenas em 2021 foram registradas 432 mortes pela doença na cidade.

O primeiro óbito é de um homem, de 60 anos, sem comorbidades, conforme notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 10 de abril e foi a óbito na última quinta-feira, dia 6 de maio. 

O segundo óbito é de um homem, de 52 anos, portador de doença renal crônica, de acordo com notificação do hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 1º de maio e foi a óbito na última quinta-feira, dia 6 de maio.

O terceiro óbito é de uma mulher, de 66 anos, sem comorbidades, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 7 de abril e foi a óbito no sábado, dia 8 de maio.

O quarto óbito é de um homem, de 56 anos, portador de diabetes mellitus, conforme notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 10 de abril e foi a óbito no sábado, dia 8 de maio.

O quinto óbito é de um homem, de 40 anos, sem comorbidades, de acordo com notificação hospitalar. Ele começou a ter sintomas no dia 19 de abril e foi a óbito no domingo, dia 9 de maio.

O sexto óbito é de uma mulher, de 68 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e esquizofrenia, segundo notificação do hospital. Ela teve início de sintomas no dia 20 de abril e foi a óbito no domingo, dia 9 de maio.

O sétimo óbito é de um homem, de 57 anos, portador de diabetes mellitus, conforme notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 23 de abril e foi a óbito nesta segunda-feira, dia 10 de maio.

O oitavo óbito é de um homem, de 48 anos, portador de doença cardiovascular crônica, obesidade e outra pneumopatia crônica, segundo notificação do hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 16 de abril e foi a óbito nesta segunda-feira, dia 10 de maio.

O nono óbito é de um homem, de 50 anos, portador de doença neurológica crônica, conforme notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 14 de abril e foi a óbito no domingo, dia 9 de maio.

O décimo óbito é de um homem, de 67 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, de acordo com notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 4 de abril e foi a óbito no sábado, dia 8 de maio.

E o 11º óbito é de um homem, de 75 anos, portador de diabetes mellitus e trombose, segundo notificação hospitalar. Ele começou a ter sintomas no dia 4 de maio e foi a óbito nesta segunda-feira, dia 10 de maio.