O Procon de Marília autuou o Supermercado Preço Certo durante uma blitz realizada na manhã desta quarta-feira na loja da rua Dermânio da Silva, na zona norte, a partir da denúncia de um consumidor encaminhada pela página do Facebook do serviço público.

A direção da empresa informou por seus advogados que não vai se manifestar sobre o caso neste momento por ter prazo para recurso administrativo em que pode contestar a autuações do Procon. Vai aguardar o final do processo administrativo para qualquer manifestação oficial

O coordenador do Procon em Marília, Guilherme Moraes, disse que os fiscais identificaram produtos sem data de validade, produtos vencidos, brinquedos sem selo do Inmetro e alimentos embalados pelo supermercado sem informações como registro de procedência e fiscalização.

Também foram identificados problemas como falta de informações nutricionais obrigatórias, como identificação de glúten em alguns produtos.

"O Procon oferece canais de conbtato com a população, dá resposta a todas as demandas apresnetadas com fundamento e é importante que o órgão receba a população. A fiscalização aqui, como já foi feita em outros locais, em postos, atende interesse do consumidor."

A Vigilância Sanitária acompanhou a fiscalização e também apontou irregularidades, mas não divulgou detalhes sobre multas.

A blitz mobilizou pelo menos quatro fiscais do órgão. O supermercado recebeu um auto de constatação, com a indicação de todas as irregularidades encontradas.

Agora terá prazo para defesa administrativa e recurso contra as constatações. Caso o resultado seja confirmado, receberá depois a notificação para pagamento de multa.

O valor a ser cobrado depende de uma série de cálculos que envolvem valores como faturamento declarado e gravidade das irregularidades e deve ser definido pela direção do órgão.



Últimas Notícias