A Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde iniciou nesta quarta feira (11) trabalho de bloqueio de criadouros do mosquito transmissor da dengue no distrito de Rosália. O trabalho é preparatório para um programa de nebulização de inseticida e eliminação de mosquitos adultos.

“Este trabalho tem o objetivo de identificar e reduzir todos os possíveis criadouros do mosquito para que se torne possível a aplicação de inseticidas no distrito. Na próxima semana, deveremos iniciar em Rosália as atividades de nebulização”, afirma Lupércio Garrido Neto, coordenador do setor de Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo a Divisão, nos últimos dias foram desenvolvidas ações de orientação e multiplicação de informações, como trabalho educativo em empresas como Sasazaki e Nestlé, além de orientações a comerciantes e residências em avenidas.

“Foram enviados 5.000 panfletos da campanha para centenas de empresas e escolas da cidade”, conclui Neto. A Divisão informou ainda que o trabalho de visitas e controle visitou 29 mil imóveis na cidade.

UNIDADE DE SAÚDE

O prefeito Vinicius Camarinha visitou na tarde da terça-feira (10), o posto especial de saúde montado dentro da Unidade Básica da Cascata para atendimento exclusivo a pacientes em tratamento ou com suspeita de dengue. As informações sobre a visitas foram divulgadas hoje pela Diretoria de Comunicação. “Fiz questão de vir pessoalmente até aqui me solidarizar com estes pacientes e também verificar se o atendimento está sendo digno e de qualidade para todos.”