A Corregedoria da Prefeitura de Marília divulgou nesta quinta-feira a abertura de um processo administrativo para investigar conduta de uma servidora acusada de comentários “depreciativos e inverídicos” contra a administração municipal em redes sociais.

A medida foi provocada por uma denúncia feita pelo secretário da Educação, Helter Bocchi, no dia 16 de março. Segundo a publicação da Corregedoria, as publicações teriam incluindo citações a escolas públicas. A publicação não apresenta detalhes do que teria sido divulgado pela servidora.

A servidora é professora de Emei, atua em uma escola da zona sul da cidade, e será investigada por infrações ao Código de Ética dos Servidores, com previsão de suspensão por até 90 dias.

A professora vai responder por “descumprir qualquer outro dispositivo que se refira a deveres dos servidores em geral e proibições impostas aos mesmos” e “deixar de observar as normas legais e regulamentares”, combinados com o artigo que obriga servidor a ser “ser leal às instituições a que servir”.



Últimas Notícias