Giro Marília -Três bairros de Marília vão receber 5,9km de tubulação para gás encanado

Três bairros nobres de Marília vão receber 5.920 metros de tubulação para distribuição de gás encanado pela empresa Necta, que adquiriu recentemente a Gás Brasiliano, responsável pelos serviços na cidade.

A autorização para implantação das redes foi divulgada nesta terça-feira no Diário Oficial da cidade e lista 11 pontos de instalação nos bairros Jardim Maria Izabel, Parque das Esmeraldas I e II e Jardim Tropical.

A autorização vai entrar em vigor com assinatura de Termo e estabelece algumas poucas medidas de controle para o serviço.


O destaque é a previsão de que cabe à empresa cuidar da integridade física do local e responsabilidade por acidentes ou prejuízos.

Quase metade das novas ligações vão ficar na Avenida Cascata, que liga as zonas leste e sul da cidade e é polo de atração de investimentos imobiliários com condomínios e ocupação comercial.

Em 2020, ainda como Gas Brasiliano, a empresa iniciou nova fase de expansão na cidade e implantou quatro quilômetros de rede em áreas centrais de Marília.

A Gas Brasiliano começou a atuar com concessão para todo noroeste paulista em 1999. Em 2011 foi transferida a um grupo com Petrobras, a japonesa Mitsui Gás e a Energia do Brasil.

Em 2022 a empresa foi adquirida pela Holding Commit, união da Compass e Mitsui. E em 2023 foi concluída a reorganização que transformou a Gas Brasiliano em Necta.


SAIBA MAIS