O Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) lançou oficialmente nesta terça-feira o vestibular 2020 com a apresentação de novos cursos, novas metodologias de ensino, ampliação das vagas e avanços na formação digital e profissional em todas as suas áreas de ensino.

A instituição lança com os cursos novo formato de organização, que cria internamente escolas para cada área de ensino e lança a Escola de Economia Criativa.

O reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares, destacou que o centro universitário rompe a barreira entre os mundos analógico e digital.

“A instituição reforça sua tradição em qualidade de ensino como objetivo central, seu pioneirismo em acompanhar evoluções, antecipar mudanças e oferecer aos alunos formação profissional completa e ao mercado de trabalho profissionais cada vez mais capacitados e cidadãos mais preparados.”

A nova escola passa a integrar os cursos de Publicidade e Propaganda, Design de Mídias Digitais e Design Gráfico. Na área de saúde o curso de Nutrição com inovações e na Escola de Engenharia a formação em Engenharia de Alimentos e Engenharia de Biotecnologia são inovações do centro universitário.

Além dos novos cursos o ritmo de mudanças atinge todos os cursos tradicionais. Novos modelos de aulas, ampliação da participação do aluno como protagonista de sua formação e novas estruturas de suporte e ampliação da oferta de estudos complementam as mudanças.

As inovações foram apresentadas pelo pró-reitor de Inovação, Elvis Fusco, que destacou a integração dos cursos ao mundo digital. ”È um modelo que vai ter aulas diferenciadas, metodologias ativas, baseadas em times”, explica o professor.

Ele destacou que a formação oferece todo suporte para aproveitamento de tecnologia e investe cada vez mais na área de criatividade e habilidades pessoais que não podem ser substituída por equipamentos.

Além de atender os novos estudantes, as mudanças e inovações atendem empresas e profissionais já inseridos no mercado que podem buscar atualização e outras áreas de formação continuada.

A pró-reitora de Graduação do Univem, Raquel Ferraroni Sanches, ressaltou que economia passa por mudanças, o mercado profissional enfrenta as mudanças da revolução 4.0 e a educação precisa acompanhar as novas realidades.

“O Univem passa a adotar com mais afinco metodologias diferenciadas colocando o aluno no centro do processo de aprendizagem. Passa a ser o grande responsável pelo processo de criação do conhecimento”, explicou.

Além das inovações nos cursos, o Univem passa a oferecer dez estruturas de suporte para complementar o aprendizado  fora da instituição.

Alunos e profissionais podem acessar plataformas que oferecem suporte para formação empreendedora, científica, conhecimento global, atualização e muito mais.

As inscrições para o vestibular 2020 do Univem estão abertas e devem ser feitas pela internet no site oficial, que também oferece detalhes sobre os cursos, as escolas de Formação do Univem e as formas de ingresso.

O vestibular terá prova padrão no dia 27 de outubro e oferece ainda as opções de vestibular agendado.


 



Últimas Notícias