O Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, por meio do Escritório de Assistência Jurídica, realiza nesse domingo, dia 24, das 9 às 11 horas, na União Espírita “João de Camargo”, rua José Alberto Gonçalves, 120, Jardim Maria Izabel, orientação jurídica nas áreas do Direito de Família, Trabalhista e Previdenciária.

Segundo explicou o supervisor do Escritório de Assistência Jurídica, Prof. Luciano Henrique Diniz Ramires, a orientação fora dos muros da instituição é mais uma atividade de extensão que o UNIVEM presta à comunidade.

O Escritório de Assistência Jurídica e Arbitragem, Conciliação e Mediação do UNIVEM, funciona no campus, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas, e segue os mesmo procedimentos de um escritório de advocacia, no entanto, com atendimento gratuito. Sua estrutura conta com o escritório de assistência judiciária, núcleo de prática profissional e estágio, secretaria, cartório modelo, laboratório de aplicação prática, bem como com docentes vinculados às atividades de Estágio e Prática Processual.

Ainda, como componente curricular, o Núcleo de Prática Jurídica prevê a participação do aluno em audiências reais e em práticas simuladas voltadas à mediação, conciliação e arbitragem, colocando-o em contato com a prática profissional e com as ferramentas previstas como meios alternativos de solução de conflitos.